top of page
Buscar

IDHG publica coletânea sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente e os ODS da Agenda 2030


Foi publicada, pelo Instituto de Desenvolvimento Humano Global (IDHG), a coletânea "Direitos Humanos e Meio Ambiente: os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030" sob coordenação da professora Lívia Gaigher Bósio Campello (PPGD-UFMS).


"A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi lançada em 25 de setembro de 2015 vindo a influenciar a direção das políticas globais e nacionais nos próximos 15 anos. Trata-se de uma mudança de paradigma para um modelo mais equilibrado de desenvolvimento sustentável com o fortalecimento da proteção do meio ambiente [...]" (CAMPELLO, 2020)

Trata-se de uma obra inédita que, brilhantemente, reuniu professores e pesquisadores da área jurídica e da pós-graduação do Brasil para fomentar discussões referentes a cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõe a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).


Atualmente, o debate acadêmico e a reflexão no contexto jurídico sobre o tema são essenciais para a implementação dos 17 ODS, vez que a Agenda 2030 também se apresenta intimamente relacionada com a busca pela efetividade dos Direitos Humanos, como se pode observar nos capítulos da coletânea.


Não restam dúvidas quanto à contribuição e importância desse trabalho acadêmico - no contexto local, regional e global - para a concretização dos objetivos da Agenda 2030 e construção de uma sociedade global sustentável.


Para acessar a obra clique aqui.





769 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page