top of page
Buscar

Inscrições abertas para Especialização em Direito e Desenvolvimento Sustentável

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o Curso de Especialização à Distância em Direito e Desenvolvimento Sustentável sob coordenação da Profa. Dra. Lívia Gaigher Bósio Campello (UFMS).

No corpo docente professores com grande experiência na área do direito e sustentabilidade como a Profa. Dra. Consuelo Yoshida, Prof. Dr. Marcelo Abelha Rodrigues, Prof. Dr. Tiago Fensterseifer, Prof. Dr. Vladmir Oliveira da Silveira, Profa. Dra. Luciani Coimbra, Profa. Dra. Ynes Felix, Profa. Dra. Elisaide Trevisan, Prof. Dr. Olavo de Oliveira Neto e a Profa. Dra. Joseliza Turine, ministrarão aulas online e ao vivo pelas plataformas digitais.

A estrutura do curso está dividida em 03 módulos: (i) Teoria geral do direito e desenvolvimento sustentável; (ii) Direito, instrumentos socioecológicos e desenvolvimento sustentável; (iii) Direito, economia e desenvolvimento sustentável.

Para a coordenadora do curso, "no atual contexto de tamanha crise socioambiental esse curso tem importância significativa inclusive pela crescente demanda do mercado por conhecimentos sobre ESG. Muitas empresas precisam integrar os fatores ESG no âmbito dos seus negócios, por exemplo, inserir cláusulas ambientais e sociais nos seus contratos, buscar o cumprimento de metas de emissões de carbono, enfim adotar boas e verdadeiras práticas ambientais, sociais e de governança".

O curso está previsto para iniciar suas atividades no próximo semestre com vagas limitadas. Poderão se inscrever graduados em todas as áreas do conhecimento.



96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page